Diretoria

Publicado em 08/11/2016 por andea.org

Nívea Maria de Carvalho Fabrício
Psicóloga, Terapeuta Familiar, Psicopedagoga, Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (1999/2001), Editora da Revista Graphein, Organizadora de Livros e autora de diversos artigos publicados em Revistas Científicas e livros na área da Educação, Membro do Conselho Editorial da Revista Psicopedagogia (desde 1995), experiência como Diretora de Berçário, colégio bilingue e atual diretora do Colégio Graphein (especializado em dificuldades de aprendizagem). Presidente da Associação Nacional de Dificuldade de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Maria Helena Melhado Stroili
Psicóloga graduada pela PUC São Paulo, Mestre em Psicologia Escolar e da Aprendizagem ­pela PUC Campinas e Doutora em Ciências da Saúde pela FCM ­UNICAMP. Especilista em Psicoterapia Infantil pelo GEPPPI ­ Psicóloga e Psicopedagoga clínica de crianças e adolescentes, Consultora psicoeducacional, docente em Cursos de Psicologia da PUC Campinas, FAM ­Faculdade de Americana e CEUNSP­ Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio­ Itú. Docente em cursos de Pós­ Graduação em Psicopedagogia­ PUC Campinas, UNISO ­Universidade de Sorocaba, Universidade São Francisco, UNIC­ Universidade de Cuiabá. Vice-presidente da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Jaime Luiz Zorzi
Especialização na área da Linguagem, formado em fonoaudiologia pela PUCSP, em 1976. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUCSP, em 1988. Doutor em Educação pela UNICAMP, área da Metodologia do Ensino, em 1997. Ex-docente dos cursos de Fonoaudiologia da PUCSP e da Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Coordenador e professor dos Cursos de Especialização em Linguagem e Educação do CEFAC ? Centro de Pós-Graduação em Saúde e Educação, São Paulo. Pesquisador nas áreas de desenvolvimento da linguagem oral infantil e de aprendizagem da leitura e da escrita.  Segundo Vice-presidente da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Adriana Schapochnik
Fisioterapeuta, Especialização em Acupuntura, atendimentos em Clínica Particular e Domiciliar nas Patologias dos Sistemas Esqueléicos, Musculares, Tegumentar, Neurológicas, Urinarias e Gerontológicas. Secretária do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Érika Markarian
Graduação em Direito e Pedagogia, com ingresso na especialização em "Neuroaprendizagem, Psicomotricidade e Cognição", professora do Projeto Psicopedagógico ABBÀ Brasile em parceria com o Colégio Graphein para alunos com dificuldades de aprendizagem nas sérias iniciais, alfabetização e matemática, assistente de direção do Colégio Graphein, orientanda da Professora Dra. Nívea Maria de Carvalho Fabrício em atendimento clínico psicopedagógico. Tesoureira da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Fabíola Mara Leite Batista Pinto
Pedagoga e Psicopedagoga, coordenadora de projetos, técnicas de estudos para crianças e adolescentes, ministra palestras e cursos para profissionais da saúde e educação, treinamento de funções executivas em crianças e adolescentes, autora do livro Aprender é Possível. Secretária da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.


Josef Bukstein Vainboim
Administrador de empresas, Diretor do Colégio Graphein e Diretor de Divulgação da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Marcelo Pelucio dos Santos
Empreendedor, Psicólogo, Psicopedagogo, Palestrante, Gestor, Consultor de Empresas e Publicitário. Psicólogo com Especialização em Psicopedagogia Clínica pela Fundepe/F.Paulista de Marília e Aperfeiçoamento em Neurociências - Fundepe/Unesp, Bacharel em Comunicação Social, Tecnólogo da Informação, graduando de Licenciatura Plena em Filosofia pela Unesp. Practitioner em Programação Neurolinguística reconhecido pela SBPNL (SociedadeBrasileira de PNL). Título de Professor Honorário da Faculdade Católica Paulista. Diretor de Marketing da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

Marisa Fernandes Bianco
Psicopedagoga clínica e institucional, com ênfase em técnicas expressivas, artes visuais, técnicas de atenção e de articulação do raciocínio. Docente do curso de Arteterapia no Alquimy Art e docente convidada do curso de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Ministra cursos e palestras em escolas para pais e profissionais. Contadora de histórias. Presidente do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem - ANDEA.

 
 

Artigos recentes

Imagens de dois cérebros infantis mostram a diferença que o amor dos pais faz.
Publicado em: 21/11/2017
Quando alguém disser que amor demais "faz mal" à...
II SUPERVISÃO ANDEA - Saúde e Educação
Publicado em: 13/11/2017
No dia 11 de novembro de 2017, a ANDEA...
Por que seu filho não precisa mais ser um aluno Nota 10?
Publicado em: 13/11/2017
A urgente necessidade de realizar profundas...
Como melhorar a autoestima da criança?
Publicado em: 09/11/2017
A autoestima se forma ao longo da infância, mas...
Todos os artigos
 

Veja também