"Série ensina matemática sem que as crianças percebam.''

Publicado em 31/01/2018 por

Dinossauros, monstros, experiências científicas e crianças que se transformam em objetos dão o tom de fantasia eentretenimento de Esquadrão Bizarro, no ar no Gloob. E,por trás de tudo isso, os criadores da atração incluemlições de matemática que resolvem todos os problemasmalucos e ajudam as crianças a aprender sem perceber.Tem dado certo: sucesso internacional, Esquadrão Bizarrojá tem dez prêmios Emmy no currículo. 


Produzida no Canadá, Esquadrão Bizarro vai ao ar narede norte-americana PBS Kids desde 2014 e já tem duastemporadas e 65 episódios. Todos estão disponíveis, semcusto adicional, no Now, plataforma de vídeo sobdemanda das operadoras Net e Claro TV. 

A produção é voltada para crianças de cinco a oito anos.A série mostra o dia a dia de agentes secretos queprecisam lidar com casos bizarros, como de dragões quefugiram de um livro e ficam soltando fogodescontroladamente e de um vilão que transformapessoas em fantoches. As questões sempre sãoresolvidas com contas matemáticas, geometria e uso delógica, com divisão e frações, por exemplo. Só no final decada episódio um dos agentes explica todo o raciocínioutilizado.

"Nós fazemos um enorme trabalho com pais e educadores para identificar as áreas de aprendizagem que maisprecisam de reforço. Descobrimos que matemática e ciência são as matérias em que os alunos têm maisdificuldade", explicou Lesli Rotenberg, supervisora geral de programação infantil da PBS, em entrevista ao jornalNew York Daily News. "Então o que nós realmente estamos fazendo, sem que a maioria dos pequenostelespectadores perceba, é ajudar no ensino de conceitos matemáticos", complementou. 
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/serie-ensina-matematica-sem-que-as-criancas-percebam" rel="nofollow" class="f-link">
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/serie-ensina-matematica-sem-que-as-criancas-percebam" rel="nofollow" class="f-link">Link do artigo 

 
 
 

Artigos recentes

Projetos em escolas visam despertar a inteligência emocional de estudantes
Publicado em: 06/02/2019
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),...
'Não será alfabetizado': o jovem com autismo que desafiou diagnósticos e se formou em medicina
Publicado em: 05/02/2019
No salão de eventos de um prédio de Cuiabá...
Desafios da nova escola: saiba como ajudar seu filho na troca de colégio
Publicado em: 04/02/2019
Mudar de escola não é tarefa fácil para as...
Libras pode se tornar disciplina obrigatória nas escolas públicas
Publicado em: 01/02/2019
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) pode ser...
Todos os artigos
 

Veja também